Todas as coleções
Enviali
Etiquetas
Como realizar o pagamento da etiqueta de envio pelo Enviali?
Como realizar o pagamento da etiqueta de envio pelo Enviali?

Confira como pagar a etiqueta, emitir a etiqueta e a declaração de envio.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Antes de seguir os passos desse artigo, é importante já ter Configurado o Enviali na sua loja, caso ainda não tenha configurado clique aqui.


Eu preciso ter um pedido para gerar uma etiqueta de envio pelo Enviali?

Sim, você precisa obrigatoriamente ter um pedido na Loja Integrada para conseguir fazer a compra de uma etiqueta no Enviali, pois não é possível gerar uma etiqueta manual.

E ao finalizar a compra, o cliente deve ter selecionado a opção de envio Enviali, pois caso ele tenha selecionado outra forma de envio, a etiqueta não estará disponível para compra e impressão.


Como efetuar o pagamento da etiqueta do Enviali?

Para conseguir efetuar o pagamento da etiqueta, o cliente precisa efetuar ou confirmar o pagamento do pedido, ou o próprio lojista muda de forma manual o status do pedido.

O status do pedido deve estar: pedido pago, em processamento ou em separação.

01 - No menu lateral, acesse Vendas > Listar pedidos

02 - Na listagem de pedidos, você pode selecionar os pedidos que deseja efetuar o pagamento da etiqueta > clicar em "Pagar frete com desconto"

03 - Prossiga conferindo as informações da etiqueta e o valor a ser pago com o seu saldo disponível na conta.

Dica: O Enviali te dá a possibilidade de editar as dimensões do volume com o tamanho exato da embalagem a ser enviada. É uma vantagem para aquele pedido que possui diversos produtos e você irá enviar em uma única embalagem.

Somente é possível editar as dimensões das etiquetas antes de serem adquiridas. Para isto, antes do pagamento da etiqueta, você pode clicar no ícone de lápis conforme imagem abaixo:

04 - Caso você já tenha saldo na conta, clique em Pagar com saldo da conta

05 - Pronto! Ao finalizar o pagamento da etiqueta, é só clicar em Imprimir etiquetas.

06- Agora você deve seguir clicando em "Imprimir etiquetas", para realizar a impressão e a postagem dos seus pedidos!

Tem dúvidas de como colocar a etiqueta na embalagem? clique aqui para confira o artigo. 👈


Onde visualizo as etiquetas pagas?

Acesse Enviali > Gerenciar etiquetas > na aba "Aguardando Envio", você consegue visualizar todas as etiquetas já pagas e que devem ser levadas até os Correios/Transportadora para envio, de forma prática para a sua organização.

Além disso, é possível realizar algumas ações como:

  • Copiar o código de rastreio

  • Visualizar os detalhes do frete

  • Imprimir a etiqueta

  • Cancelar etiqueta



A etiqueta tem prazo de vencimento?

Sim, após a etiqueta ser paga, você tem 15 dias para levá-la até os Correios/Transportadora, após esse período a etiqueta é expirada, sendo necessário cancelar a etiqueta expirada e gerar uma nova etiqueta.

Importante: se você pagar uma etiqueta e depois precisar cancelá-la, não se preocupe! O valor pago por ela será estornado como saldo em sua conta do Enviali.


Como faço em caso de devolução, existe etiqueta reversa?

No momento, o Enviali não dá a opção de gerar uma etiqueta reversa. Você vai precisar tratar qualquer devolução direto com o comprador sem a intermediação do Enviali.

Nosso time técnico já mapeou essa necessidade e estuda trazer essa melhoria em breve.

Respondeu à sua pergunta?